Cada servidor virtual utiliza uma partição independente de processador, espaço em disco, memória e sistema operacional, garantindo o desempenho que sua aplicação necessita.
Liberdade
para aumentar ou diminuir recursos
Economia
em equipamentos e infraestrutura
Segurança
redobrada para executar projetos
Desempenho
superior a servidores compartilhados
Rotina de
backup
A rotina de backup poderá ser definida pelo cliente e conter arquivos, pastas e bancos de dados.
O repositório ficará disponível em um servidor da Task com acesso via https (navegador). Se necessário, fornecemos suporte no agendamento de tarefas.
Painel
intuitivo
Tenha uma ferramenta com interface amigável para administração do servidor VPS e dos seus serviços.
Com um acesso simplificado, o objetivo é que o cliente consiga executar ações em seu próprio servidor sem o auxílio de técnicos especializados.
Em um ambiente VPS, cada servidor virtual é isolado de outros, garantindo recursos exclusivos para sua empresa. Isso significa que você não será afetado por picos de tráfego ou atividades de outros projetos, garantindo um desempenho estável e confiável.
Embora os Servidores VPS ofereçam recursos dedicados, eles são mais acessíveis do que servidores dedicados físicos. Isso os torna uma opção atraente para empresas que buscam um equilíbrio entre desempenho e custo, permitindo maximizar o retorno sobre o investimento em infraestrutura de TI.
Os Servidores VPS são escaláveis. Isso quer dizer que você pode aumentar ou reduzir recursos quando for necessário. Sua empresa está com um aumento repentino no tráfego? Você pode simplesmente aumentar a capacidade do servidor.
Os Servidores VPS são escaláveis. Isso quer dizer que você pode aumentar ou reduzir recursos quando for necessário. Sua empresa está com um aumento repentino no tráfego? Você pode simplesmente aumentar a capacidade do servidor.
Como cada servidor virtual é isolado, os riscos de segurança associados ao compartilhamento de recursos são significativamente reduzidos, garantindo a proteção dos dados sensíveis de sua empresa.
Os servidores Virtuais da Task possuem, sem custo adicional, para servidores com sistema operacional Linux, o certificado de segurança Let's Encrypt. Esse é um recurso obrigatório para empresas que querem garantir um ambiente seguro.
Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda técnica para fazer alguma configuração em seu VPS Task, conte com o nosso time de especialistas altamente qualificados, rápidos, prestativos e focados em melhorar a sua experiência.
Queremos fazer parte do sucesso do seu negócio. Por isso, nosso suporte está à disposição para te ajudar. Traga o seu projeto para a Task e conte com o apoio de nossa equipe para fazer toda a migração e colocá-lo no ar em poucas horas de forma totalmente gratuita.
Saiba por que a implantação de um servidor VPS é a melhor opção para o seu negócio.
Liberdade para aumentar ou diminuir recursos do servidor virtual contratado.
Servidor conectado a um link de alta velocidade à internet.
Gestão dos servidores web, e-mail, FTP, da configuração do sistema operacional e software.
Segurança reforçada e backup da aplicação.
Garantia de recursos do sistema (CPU, memória, disco etc).
Redução de custos com equipamento e mão de obra qualificada.
Acesso remoto que garante liberdade para instalar programas e/ou componentes.
Reiniciar o próprio servidor, executar ou parar aplicações.
Opções disponíveis na instalação
UBUNTU 22.04 LTS
(64 BITS)
Apache 2.4
Tomcat 6
MySQL 8
Postgres 9.5
Firebird 2.5
PHP 5, PHP 7
PHP 8
WINDOWS SERVER 2019 STANDARD
(64 BITS)
IIS 10
MySQL 8
Firebird 2.5
SQL Server Express 2019
PHP 5, PHP 7, PHP 8
ASP E ASP.NET
O servidor gerenciado pela Task contempla
Configuração básica de servidor FTP e usuários.
Configuração básica de servidor Tomcat6.
Alteração de senhas diversas (banco de dados, FTP, SSH, RDP).
Restauração de backup (arquivos e bancos de dados).
Configuração básica de servidor de banco de dados MySQL 8.
Instalação básica de CMS (Moodle, Joomla, WordPress).
Configuração básica de servidor Web (IIS 10 ou Apache 2.4) e domínios.
Monitoramento completo (disponibilidade, disco, rede, desempenho, serviços).
Configuração básica de servidor de banco de dados Postgres 9.5 ou Firebird 2.5.
Migração de domínio para servidor virtual (mediante análise prévia).
Alteração de configuração de servidor web (IIS ou Apache) e domínios.
Configuração para chave SSL (configuração de IP, certificados e instalação de chave) *necessário adquirir certificado com autoridade certificadora.
Configuração básica de servidor de banco de dados SQL Server Express 2012 ou SQL Server (mídia e licença fornecidas pelo cliente) *apenas para servidores Windows.
Configuração básica de servidor e serviços de e-mail (courier, webmail); *apenas para servidores Linux.
Manutenção de servidor de e-mail (fila de e-mails, blacklists, envios de spam).
Firewall.
O Virtual Private Server ou Servidor Virtual Privado é um servidor com alto desempenho e tem o objetivo de hospedar sites e aplicações na internet. Este tipo de servidor opera dentro de um servidor físico que, por meio de uma tecnologia de virtualização, permite que todos os recursos, como memória RAM e processador, sejam alocados para sua disponibilização.
Em outras palavras, o VPS é uma hospedagem de site semi-dedicada que fica entre a hospedagem compartilhada (mais barata, mas divide recursos) e a hospedagem dedicada (que é uma máquina exclusiva para cada projeto). Importante dizer que não existe categoria de hospedagem boa ou ruim, mas aquela que adequa-se a especificidade do seu projeto.
Um servidor virtual serve para hospedar sites, banco de dados, aplicativos e outras aplicações. A função mais comum é abrigar sites que precisam de mais recursos (como memória e compartilhamento) e não enquadram-se na hospedagem de sites compartilhados.
Os principais motivos para contratar um serviço de e-mail profissional são:
A principal diferença entre o servidor virtual e o servidor dedicado está na forma de utilização. Enquanto o VPS é uma máquina para vários projetos, ou seja, com recursos de hardwares compartilhados (por isso o nome hospedagem semi-dedicada), o dedicado não divide nem a máquina e nem os recursos.
Para o VPS, utiliza-se uma máquina virtual configurada com recursos de HD, memória RAM e processamento pré-definidos que atenderão o projeto em questão.
O servidor dedicado é uma máquina exclusiva. Isso quer dizer que haverá recursos totalmente dedicados ao site ou banco de dados. É uma alternativa mais cara, mas oferece alta performance.
Via de regra, não existem diferenças no quesitos funcionalidades, segurança e desempenho. As hospedagens que utilizam o Sistema Operacional Linux costumam ser mais baratas, pois não necessitam de licenciamentos adicionais para seu uso, diferente do Windows, que tem licença no sistema operacional. A grande questão é que nem todas as aplicações podem rodar no Linux. Isso porque dependendo da linguagem de programação utilizada no projeto, ela apenas rodará no Servidor Virtual com Sistema Operacional Windows.